Laguna

Mostrando todas as publicações dos clubes

ROTARY CLUB DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ APOIANDO INTERACT CLUB NA CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO

A sensação de incapacidade é apenas uma das que permeia pessoas em situação de risco, o chamado "vazio existencial". A prevenção do suicídio envolve também conscientizar a população sobre os gatilhos que podem levar à depressão. Nesse contexto, o diálogo surge como uma importante ferramenta de prevenção. O fato é a forma como as pessoas se relacionam com os obstáculos da vida e uma possível tensão podem levá-las ao estado psicológico crítico. A solução, neste caso, é construir um raciocínio de superação. Compreendendo a importância desta ação, este clube apoiou a ação do Interact no Dia do Abraço. A ação teve por objetivo doar um pouco de felicidade, teve um grande impacto social, jovens conscientes da importância de sua atuação na sociedade. Nossos jovens entenderam sua devida importância na sociedade.

Postado em 21 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Balneário Camboriú

ROTARY CLUB DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ APOIANDO AÇÕES DE VALORIZAÇÃO À VIDA

Setembro ganha uma cor especial em valorização à vida, o amarelo ilumina o mês e alerta sobre a importância da saúde mental e mobiliza instituições para ações preventivas. Assim, pessoas, coletivos, entidades, órgãos de saúde e sociedade em geral recebem alerta e têm a oportunidade de participar de ações que deixam mais evidente a necessidade de falar sobre o suicídio e a saúde mental, tão importante quanto cuidar da saúde física. O trabalho de conscientização que vem sendo realizado por meio de campanhas de prevenção ao suicídio tem contribuído para a identificação das situações de risco.

Postado em 21 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Balneário Camboriú

O que é o Rotary?-Palestra

No dia 16/09/2019, realizamos em nosso clube, uma palesta sobre O que é o Rotary com objetivo de agregar o DQA do nosso clube, onde recebemos pessoas da comunidade e entidades convidadas, como o Interact Club de Presidente Getúlio, Rotaract Club de Ibirama, Rotary Club de Rio do Sul e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Presidente Getúlio. Agradecemos a participação da comunidade e ao companheiro Julio Mellin por palestrar sobre a família rotária.

Postado em 18 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Presidente Getúlio

Iate Clube de Laguna (1 andar),163 Cep: 88790-000